AMP convidada a integrar o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

  • 13 de janeiro de 2021
  • AMP
  • Comment: 0
  • News

A Associação Médica de Pelotas (AMP) passa a fazer parte do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus. O convite foi feito à presidente da AMP, Clarissa Castagno, pela prefeita Paula Mascarenhas, durante visita ao Paço Municipal na tarde de hoje(13).

O encontro contou com a presença da diretora científica da entidade, Maria Cristina Gonzalez e do Assessor Especial da Prefeitura, Henrique Pires. “Viemos trazer o nosso apoio ao município e oferecer a essência da nossa entidade que é a disseminação do conhecimento científico na área médica”, destacou Clarissa.

Na ocasião também foi entregue a Carta Compromisso da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) onde sugere o fomento à discussão em torno da ciência médica e a difusão irrestrita do conhecimento médico-científico a toda comunidade.

As possibilidades de parcerias entre AMP e poder público foram tema da conversa com a possibilidade disseminar informações médicas de relevância. “Promovemos recentemente uma palestra virtual, de interesse da comunidade em geral, com a médica Raquel Stucchi, referência na área de infectologia”, ressaltou Cristina Gonzalez.

Temas como a importância da aderência à vacina contra o Covid-19, entre outras pautas, deverão estar em breve no calendário da AMP. A prefeita foi presenteada com o kit contendo cervejas artesanais com rótulos que fazem referência à identidade da cidade, preparado para celebrar os 80 anos da AMP.

#amp80anos

Publicado por Gabriela Mazza

Foto: Gustavo Vara

Fonte: Satolep Press

Url: amedpel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *